Aconteceu no Oscar: Meryl Streep
Mary Louise Streep. Não fosse o último nome, não saberíamos de quem se trata. A nossa querida Meryl, recordista absoluta dentre os atores em números de indicações (são 20 no Oscar e 30 no Globo de Ouro), não está completando aniversário nem lançando um novo filme nos próximos dias, mas tem o dia de hoje, 27 de maio, como o "Meryl Streep Day". Tal menção veio da então presidente do município de Manhattan em 2004, quando foi instituído tal dia em homenagem ao talento da atriz.
⠀
Como sei que Meryl merece (e ainda terá) várias postagens, a de hoje vai se ater ao seu último prêmio, o de Melhor Atriz pelo filme "A Dama de Ferro" ("The Iron Lady", 2011), no qual interpretou a famosa ex-primeira-ministra da Grã-Bretanha, Margaret Thatcher. Ela não tinha vencido o SAG (o prêmio do sindicato de atores), que tinha optado por Viola Davis em "Histórias Cruzadas" ("The Help", 2011), que era uma das apostas do ano.
⠀
Por mais que Davis estivesse num filme superior e com uma atuação igualmente merecedora, Streep conseguiu deixar seu mediano filme mais tolerável com uma atuação sobrenatural (é bem perceptível como o filme desanda quando a atriz não está em cena), resultando na sua terceira vitória no Oscar, igualando o número de prêmios máximo alcançado por atores homens, mas ainda atrás da recordista isolada, Katharine Hepburn e seus quatro prêmios.⠀ ⠀