top of page

Aconteceu no Oscar: Meryl Streep



Mary Louise Streep. Não fosse o último nome, não saberíamos de quem se trata. A nossa querida Meryl, recordista absoluta dentre os atores em números de indicações (são 20 no Oscar e 30 no Globo de Ouro), não está completando aniversário nem lançando um novo filme nos próximos dias, mas tem o dia de hoje, 27 de maio, como o "Meryl Streep Day". Tal menção veio da então presidente do município de Manhattan em 2004, quando foi instituído tal dia em homenagem ao talento da atriz.

Como sei que Meryl merece (e ainda terá) várias postagens, a de hoje vai se ater ao seu último prêmio, o de Melhor Atriz pelo filme "A Dama de Ferro" ("The Iron Lady", 2011), no qual interpretou a famosa ex-primeira-ministra da Grã-Bretanha, Margaret Thatcher. Ela não tinha vencido o SAG (o prêmio do sindicato de atores), que tinha optado por Viola Davis em "Histórias Cruzadas" ("The Help", 2011), que era uma das apostas do ano.

Por mais que Davis estivesse num filme superior e com uma atuação igualmente merecedora, Streep conseguiu deixar seu mediano filme mais tolerável com uma atuação sobrenatural (é bem perceptível como o filme desanda quando a atriz não está em cena), resultando na sua terceira vitória no Oscar, igualando o número de prêmios máximo alcançado por atores homens, mas ainda atrás da recordista isolada, Katharine Hepburn e seus quatro prêmios.⠀

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page