top of page

"Corra!" vence o Independent Spirit Awards


Como de praxe, na véspera do Oscar sempre temos o Independent Spirit Awards, a premiação dos filmes independentes. Havia uma máxima de que a vitória aqui era o “beijo da morte” para o domingo, ou seja, o Oscar de Melhor Filme “já era”. No entanto, essa tradição mudou completamente com as vitórias seguidas de “12 Anos de Escravidão”, “Birdman”, “Spotlight” e “Moonlight” nos últimos 4 anos nas duas premiações.

Com isso, será que temos aqui no nosso detentor do Oscar de Melhor Filme? Quem saiu vencedor foi “Corra!”, que além do prêmio de Melhor Filme, também levou o de Melhor Direção para Jordan Peele. O prêmio de Roteiro foi para Greta Gerwig pelo seu “Lady Bird – A Hora de Voar”, podendo surpreender amanhã na disputada categoria de Roteiro Original.

Nas categorias de atuação, nenhuma novidade em relação às vitórias de Frances McDormand e Sam Rockwell por “Três Anúncios para um Crime” (que curiosamente não concorria a Melhor Filme aqui) e Allison Janney, mas temos uma vitória muito comemorada de Timothée Chalamet como Melhor Ator por “Me Chame Pelo Seu Nome”, já que o filme de Gary Oldman não se enquadrava para esta premiação.

Destaca-se ainda o prêmio de Montagem para Tatiana S. Riegel por “Eu, Tonya”, que alguns acreditam que pode ser uma surpresa amanhã, caso “Dunkirk” e “Em Ritmo de Fuga” dividam os votos na categoria. O injustiçado “Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi” levou o prêmio Robert Altman de Melhor Elenco.


Segue a lista completa de vencedores:


MELHOR FILME: Corra!


MELHOR DIREÇÃO: Jordan Peele, Corra!


MELHOR ATOR: Timothée Chalamet, Me Chame Pelo Seu Nome


MELHOR ATRIZ: Frances McDormand, Três Anúncios para um Crime


MELHOR ATOR COADJUVANTE: Sam Rockwell, Três Anúncios para um Crime


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Allison Janney, Eu, Tonya


MELHOR ROTEIRO: Lady Bird - A Hora de Voar


MELHOR ROTEIRO DE ESTREIA: Doentes de Amor


MELHOR FOTOGRAFIA: Me Chame Pelo Seu Nome


MELHOR MONTAGEM: Eu, Tonya


MELHOR FILME INTERNACIONAL: Uma Mulher Fantástica


MELHOR DOCUMENTÁRIO: Visages, Villages


MELHOR PRIMEIRO FILME: Ingrid Goes West


PRÊMIO JOHN CASSAVETES: Life and Nothing More


PRÊMIO ROBERT ALTMAN: Mudbound - Lágrimas sobre o Mississipi

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page