top of page

Frase da Semana: "O Sexto Sentido"



"I see dead people"

"Eu vejo gente morta"

Nesta terça-feira (10/04), o ator Haley Joel Osment celebrará seu aniversário de 30 anos. Com uma carreira mais memorável na sua infância e adolescência, seu talento precoce o tornou famoso mundialmente. Atualmente esbanjando um visual barbudo e atuando mais em projetos da televisão, ainda é fácil reconhecer traços daquele rostinho angelical de sua infância, que vimos pela primeira vez em “Forrest Gump: O Contador de Histórias” (1994).

Não há dúvidas de que seu papel mais lembrado no Cinema seja o do filme do diretor e roteirista M. Night Shyamalan, “O Sexto Sentido” (1999). O último título de terror/suspense a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme até este ano (quando “Corra!” também conseguiu tal feito), ele rendeu uma indicação na categoria de Melhor Ator Coadjuvante para Osment, em uma performance que vai muito além dessa frase icônica.

Contracenando com os Oscarizados Helen Hunt e Kevin Spacey, ele voltou a se destacar no mediano "A Corrente do Bem" (2000), mas foi sob a direção de Steven Spielberg que ele teve uma nova oportunidade de ouro. Em "A.I.: Inteligência Artificial" (2001), Osment interpretou o menino-robô David num dos bons momentos de Spielberg neste século (pelo menos até aquele final questionável), sendo um dos indubitáveis pontos altos do filme.⠀

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page