top of page

Quadro da Semana: "Carol"


"Carol" (Idem, 2015)

Diretor de fotografia: Edward Lachman

Diretor: Todd Haynes

A última terça-feira (17/04) foi dia de comemorar mais um aniversário da atriz americana Rooney Mara. Irmã mais nova de Kate Mara (de “O Segredo de Brokeback Mountain” e “House of Cards”), Rooney tem se destacado muito em suas escolhas, já tendo sido indicada duas vezes ao Oscar em sua relativamente curta carreira (tem 25 longas no currículo). Seu primeiro grande destaque foi com o papel da namorada de Mark Zuckerberg em “A Rede Social” (2010).

No ano seguinte, voltou a trabalhar com David Fincher em “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011), filme que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. No religioso “Maria Madalena” (2018), novamente repetindo a parceria de sucesso com um diretor (no caso, Garth Davis, de “Lion: Uma Jornada para Casa”, de 2016), Rooney abrilhanta um belo filme com a palpabilidade da fé que ela expressa na personagem-título.

Pelo elogiado filme de Todd Haynes (que volta a criar quadros belíssimos com o diretor de fotografia Edward Lachman), a atriz venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes e recebeu a sua segunda indicação ao prêmio da Academia, desta vez na categoria de Atriz Coadjuvante. Contracenando com uma imponente Cate Blanchett, essa categorização é questionável pois sua personagem era tão protagonista quanto a da atriz australiana.⠀

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page