Artista da Semana: James McAvoy
Após destacar-se como o amável Sr. Tumnus no filme "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" (2005), o ator escocês James McAvoy não saiu mais do foco dos holofotes hollywodianos. Completando 39 anos neste sábado (21/04), ele está em ótima forma nos nossos cinemas com o belo e envolvente "Submersão", do diretor Wim Wenders. Sua atuação lembrou a do memorável "Desejo e Reparação" (2007, foto), pela qual recebeu sua única (e merecida) indicação ao Globo de Ouro.
⠀
No ano passado, foi o grande destaque do primeiro acerto do diretor M. Night Shyamalan em mais de uma década, o suspense "Fragmentado" (2017), no qual deixou bem em evidência seu talento minucioso ao intercambiar as diferentes personalidades de seu personagem bem à frente dos nossos olhos. Não à toa, o filme vai ter uma continuação, entitulada "Glass", programada para 2019, que promete ser um ano bem movimentado para McAvoy.
⠀
Além de estar cotado (e quase confirmado) para a continuação "It: A Coisa - Capítulo 2", como a versão adulta do personagem Bill Denbrough, ele voltará a interpretar o querido Professor Xavier em "X-Men: Fênix Negra", que chegará em fevereiro daquele ano. Enquanto esses promissores sucessos não chegam, não faltam boas opções para ver (ou rever) o ator, como os filmes mais recentes já citados ou mesmo os mais antigos, como "O Último Rei da Escócia" (2006) ou "O Procurado" (2008).⠀ ⠀