Artista da Semana: John C. Reilly
Ele pode não ser um dos nomes mais requisitados da "elite Hollywoodiana", mas é difícil achar quem não se lembre de seu rosto em algum filme que tenha gostado nas últimas décadas. O ator americano John C. Reilly completou 53 anos nesta quinta-feira (24/05) e está para cruzar a barreira dos 100 títulos no Cinema e na televisão. Dentre seus já aguardados lançamentos, está a comédia "Holmes e Watson" (2018), na qual interpretará o parceiro do ilustre detetive Sherlock Holmes (Will Ferrell).
⠀
Dentre seus filmes mais recentes, "Guardiões da Galáxia" (2014) é certamente o seu maior sucesso de bilheterias, mas é apenas uma das facetas de sua eclética filmografia. Nos últimos anos, esteve no controverso (e elogiado) drama "O Lagosta" (2015) e dublou o personagem-título na versão original de "Detona Ralph" (2012), mas também tem seus destaques mais antigos como "Boogie Nights: Prazer Sem Limites" (1997) e "Nunca Fui Beijada" (1999).
⠀
Pessoalmente, ao falar sobre Reilly sempre me lembro do fatídico ano de 2002, no qual ele atuou em três longas indicados ao Oscar de Melhor Filme e recebeu sua única indicação na carreira. Era o ano de "As Horas", "Gangues de Nova York" e, claro, "Chicago", o responsável pela sua merecida indicação. Sua performance de "Mr. Cellophane" (foto) permanece como um dos momentos mais memoráveis do excelente musical.⠀ ⠀