top of page

Aconteceu no Oscar: Olivia de Havilland


Considerada uma das grandes estrelas da primeira metade do século XX, a atriz Olivia de Havilland tem muito mais do que sua beleza para rechear o seu currículo. Completando impressionantes 102 anos neste domingo (01/07), a atriz nascida em Tóquio, mas filha de ingleses e criada na California, não atua desde 1988, numa aposentadoria que já completa 30 anos.

Com cinco indicações ao Oscar em sua carreira, ela é uma das 14 atrizes que já ganharam pelo menos dois prêmios de Melhor Atriz (lista que aumentou este ano com a vitória de Frances McDormand). Saindo vitoriosa pelos filmes "Só Resta uma Lágrima" (1946) e "Tarde Demais" (1949), ela foi a terceira a alcançar tal façanha (após Luise Rainer e Bette Davis).

Também indicada na categoria principal pelos filmes "A Porta de Ouro" (1941) e "A Cova da Serpente" (1948), apenas na sua primeira indicação que ela se enquadrou na categoria de Atriz Coadjuvante, por ninguém menos que "...E o Vento Levou" (1939). Na ocasião, foi sua colega de elenco (Hattie McDaniel) que levou o prêmio na mesma categoria.

Na foto, a atriz posa com seu primeiro Oscar exibindo um baita sorrisão ao lado do apresentador da categoria, Ray Milland, vencedor do Oscar de Melhor Ator do ano anterior por "Farrapo Humano" (1945).⠀

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page