top of page

Os vencedores do Independent Spirit Awards


Como usualmente acontece no último fim de semana da temporada de premiações, a noite deste sábado (23/02) foi a vez do grande prêmio do Cinema Independente, o Independent Spirit Awards, revelar as suas escolhas de melhores do ano. Sem nenhum dos indicados também na lista de Melhor Filme do Oscar (o que não acontecia desde a safra de 2008), "Se a Rua Beale Falasse", do diretor Barry Jenkins (de "Moonlight: Sob a Luz do Luar"), foi o grande vencedor com três prêmios: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante (Regina King). A comédia "Sorry to Bother You", de Boots Riley, levou o de Melhor Primeiro Filme.


Glenn Close recebeu o prêmio de Melhor Atriz por "A Esposa", confirmando o seu favoritismo para a premiação deste domingo. Infelizmente, quem ganhou o de Melhor Ator não pode ter a mesma correlação pois a Academia falhou miseravelmente ao não ter indicado a excelente performance de Ethan Hawke por "Fé Corrompida". Richard E. Grant levou o de Melhor Ator Coadjuvante pela sua irresistível atuação em "Poderia Me Perdoar?", que também foi o vencedor do prêmio de Melhor Roteiro, dois prêmios que alguns acreditam poder surpreender na cerimônia do Oscar mais tarde.


Dentre os demais prêmios (a lista completa de vencedores está logo abaixo), há de se destacar ainda "Roma" como Melhor Filme Estrangeiro, "Oitava Série" como Melhor Primeiro Roteiro (lembrando que Bo Burnham levou o prêmio do sindicato dos roteiristas pelo memo) e, claro, o prêmio "Someone to Watch" (algo como "talento promissor") que foi enderaçado para o diretor e roteirista brasileiro Alex Moratto, que exibiu o seu "Sócrates", ainda inédito no Brasil, no Festival de Cinema de Los Angeles em setembro.


Melhor Filme: Se a Rua Beale Falasse


Melhor Primeiro Filme: Sorry to Bother You


Melhor Diretor: Barry Jenkins, Se a Rua Beale Falasse


Melhor Roteiro: Nicole Holofcener, Jeff Whitty, Poderia Me Perdoar?


Melhor Primeiro Roteiro: Bo Burnham, Oitava Série


Prêmio John Cassavetes (Melhor Filme feito com menos de US$ 500 mil): En El Séptimo Día


Melhor Ator: Ethan Hawke, First Reformed


Melhor Atriz: Glenn Close, A Esposa


Melhor Ator Coadjuvante: Richard E. Grant, Poderia Me Perdoar?


Melhor Atriz Coadjuvante: Regina King, Se a Rua Beale Falasse


Melhor Fotografia: Suspíria - A Dança do Medo


Melhor Montagem: Você Nunca Esteve Realmente Aqui


Melhor Filme Estrangeiro: Roma (México)


Melhor Documentário: Won’t You Be My Neighbor?


Prêmio Robert Altman (dado ao diretor, diretor de elenco e elenco do filme): Suspíria - A Dança do Medo, de Luca Guadagnino


Prêmio “Someone to Watch” (reconhecendo novos talentos de cineastas promissores): Sócrates, de Alex Moratto


Prêmio “Truer than Fiction” (reconhecendo novos talentos de documentaristas promissores): Minding the Gap, de Bing Liu​


Fonte: variety.com


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page