Curta da Semana: "In a Heartbeat" (2017)
Há dois anos, o curta-metragem americano "In a Heartbeat" (em tradução livre, "Em um Batimento Cardíaco") foi lançado como trabalho de conclusão de curso dos estudantes Beth David e Esteban Bravo na Flórida, tornando-se viral ao ganhar a internet pela sua doce história da descoberta do amor de um menino em outro menino. Além disso, ganhou vários prêmios em festivais internacionais de Cinema.
Apesar de não ser um curta brasileiro (como é a intenção deste espaço), a ideia de trazer curtas com temas LGBT para o Mês do Orgulho acabou abrindo um espaço para que pudéssemos enaltecer esse tocante trabalho que merece ser amplamento visto por todos que se dizem humanos (e, com isso, capazes de compreender a força e a espontaneidade do amor).
Não bastassem as dificuldades inerentes ao ato de se apaixonar, o curta exibe de forma bastante sutil alguns olhares de reprovação que conseguem tornar ainda mais complicada a angústia de um amor, algo que deveria ser sempre livre para se manifestar. Mesmo que até lá os corações passem a bater em frequências mais altas, quando dois passam a bater como um, não há vitória mais indiscutível do que esta.