top of page

Frase da Semana: "O Mágico de Oz"


"There's no place like home"


"Não há lugar como a nossa casa"

Neste último domingo (25/08), o apaixonante clássico infantil "O Mágico de Oz" (1939) completou 80 anos desde a sua estreia oficial nos Estados Unidos. Sem perder seu lugar cativo nas mentes e nos corações das crianças que a ele assistiram ao longo destas 8 décadas, o filme continua a fazer parte do imaginário popular graças às suas lições de raciocínio, amor e coragem, todas elas representadas por frases (e personagens) memoráveis.

Não à toa, o filme contou com três delas quando o American Film Institute (AFI) compilou uma lista de 100 maiores frases do Cinema em 2005. Ainda no primeiro ano do Kinogram, fiz menção à melhor colocada da lista, "Totó, acho que não estamos mais no Kansas", que ficou na 4ª posição. A frase escolhida para esta homenagem aparece, por sua vez, na 23ª colocação, trazendo consigo o significado e o poder do clímax da história protagonizada pela menina Dorothy (Judy Garland).

Contando ainda com a frase "Eu vou te pegar, minha linda, e seu cachorrinho também!", proferida pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), na 99ª posição, o filme só perdeu para "Casablanca" (1942) dentre os filmes mais representados na lista (líder isolado com 6 citações), empatando curiosamente com "...E o Vento Levou", outro grande clássico que compartilha com ele tanto o ano de 1939 como o diretor (Victor Fleming). Acho que vou rever esse clássico hoje!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page