top of page

"A Vida Invisível" vai representar o Brasil no Oscar 2020


Há poucos minutos, a comissão comandada pela diretora Anna Muylaert ("Que Horas Ela Volta?") anunciou a escolha do filme "A Vida Invisível" (que teve seu título reduzido desde o Festival de Cannes, onde foi exibido como "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão"), do diretor cearense Karim Aïnouz, como o representante oficial do Brasil na próxima edição do Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional.

Até o ano passado chamada de "Melhor Filme Estrangeiro", o novo nome não mudou a regra de que cada país deve escolher apenas um representante, motivo pelo qual o elogiado "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que era visto como uma das duas principais opções, não poderá ser indicado na categoria.

No entanto, ambos os filmes já possuem aclamação internacional após saírem premiados do último Festival de Cannes ("Vida" com o prêmio máximo da Mostra "Un Certain Regard" e "Bacurau" com o Prêmio do Júri da Seleção Oficial) e, após estrearem nos cinemas americanos, poderão aparecer em outras categorias.

Será que voltaremos a ver um filme nacional dentre os 5 indicados na categoria após o hiato de 21 anos desde a nossa última indicação (por "Central do Brasil", de 1998)?

Programado para lançamento nacional em 30 de outubro (mas com estreia antecipada no nordeste a partir de setembro), você pode conferir o trailer do filme logo abaixo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page