Trilha da Semana: Klaus Badelt e "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra"
Foi em 28 de junho de 2003 que a Disney realizou a première de "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra" no seu parque californiano. Baseado em uma das atrações de tal parque de diversões, a história já rendeu outros 4 filmes ao longo dos anos e parece que o estúdio ainda não se deu por satisfeito com os retornos positivos que cada projeto lhe traz, inclusive com planos de um 6º filme já no horizonte, com sua história sendo criada por Ted Elliot (dos demais filmes) e Craig Mazin (da série "Chernobyl").
⠀
A franquia voltou a ser comentada essa semana justamente pelo anúncio de um novo filme (além daquele "6º" citado), desta vez protagonizado por Margot Robbie e escrito por Christina Hodson ("Aves de Rapina"). No entanto, foi anunciado também que não seria exatamente um derivado ou continuação dos filmes anteriores, mas sim uma história completamente original com personagens igualmente novos inspirados na atração do parque de diversões. O veterano produtor Jerry Bruckheimer foi atrelado a ambos os projetos.
⠀
Guardando ou não relação direta com o original, esse post relembra o sucesso saudoso do mesmo, que foi indicado a 5 Oscars, incluindo Melhor Ator para Johnny Depp, guardando seu frescor de aventura e a ingenuidade de um bom filme Disney para divertir a família. A trilha sonora do alemão Klaus Badelt segue na memória do público, praticamente indistinguível das estripulias do capitão Jack Sparrow, sendo relembrada em suas continuações mesmo com compositores diferentes (Hans Zimmer adaptou com sucesso nos filmes seguintes).
⠀
Um trechinho da faixa "It's A Pirate" pode ser ouvida na postagem no Instagram.
⠀